terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

ARTEMREDE - Entrevista RCA

Amanhã, pelas 15h30m, estarei com Ana Coelho, a nova Directora Executiva da Artemrede, na Rádio Comercial Almeirim (FM 104.0) para fazermos o balanço de 1 ano de Artemrede.
Recordo que a ARTEMREDE é uma associação intermunicipal que, após um ano de existência, já demonstrou grande capacidade de trabalho e participação por parte dos seus associados. Relevo este ponto: a grande capacidade de participação do conjuntos dos municípios. É esta, já hoje, a grande marca da ARTEMREDE. A massa crítica que partilha as mais variadas experiências, capaz de sentar na mesma mesa, e de forma regular, políticos, técnicos e agentes culturais. Não se conhece no país outro fórum como este.
Assim, é com enorme expectativa e com grande confiança que entramos neste segundo ano de parceria cultural intermunicipal. Expectativa alicerçada nos muitos projectos e programas culturais que iremos desenvolver. Confiança nas equipas de trabalho - destacando a extraordinária capacidade de liderança, trabalho, esforço e dedicação do anterior Director Executivo Guillaume Baschet-Sueur e da dr.ª Catarina Vaz Pinto - na vontade política de consolidar o êxito alcançado por esta rede cultural em 2005.
Este conceito de rede traduz o esforço de cooperação, de união de esforços em prol de objectivos de interesse comum. Este conceito de rede reforçou-se pela união das vontades dos municípios, presentes na última reunião plenária realizada no Montijo, no dia 24 de Janeiro. Foi excelente o balanço por parte de todos os municípios. Foram excelentes as participações, em quantidade e qualidade (mais de 30 intervenientes). Sintetizando, reforçámos todos a convicção de que o conjunto é sempre mais forte do que cada uma das suas partes.